Páginas

14 de jun. de 2013

Panqueca Prática

Hoje venho trazer pra vocês mais uma das minhas experiências na cozinha, resolvi fazer  panquecas, sabe quando estamos vendo aqueles filmes americanos que no café da manhã  tem aquelas panquecas que dão água na boca então sempre tive vontade de fazer. Bom então finalmente criei coragem e fiz, na verdade eu achava que era meio complicadinha de fazer mais, como veremos é super fácil e  deliciosa. Bom você pode comer a panqueca com geleia, brigadeiro, creme de amendoin, tudo depende do gosto e da imaginação de cada um.

Panqueca:
1 1/4  xicará de leite;
1 ovo
1 1/4 xicará de trigo (peneirada)
2 colheres de manteiga
1 colhe de chá de sal
1 colhe de chá de açúcar
1 1/2 colher de fermento em pó

Bata no liquidificador primeiro o leite e o ovo e a margarina, depois acrescente o açúcar, sal, farinha de trigo e fermento, bata bem, e prontinho sua massa esta perfeita. Unte com um pouco de manteiga a frigideira e só colocar um pouco da massa em fogo baixo e ir virando. Bom lembrar que a frigideira ébom se for aquelas ante aderente pretas pequenas que tem.

Agora vou colocar pra você como se faz a geleia de banana, caso alguém queira fazer, eu adorei.

Geléia de Banana:
1 kg de banana
250 gramas de açúcar
1 copo de água
3 limão (suco)

Pique as bananas em rodelinhas coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até virar na consistencia de uma geléia, e prontinho, só colocar em um potinho e servir. Você pode servir com torrada, pão, panquecas, e porai vai.

Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário