Páginas

23 de dez. de 2013

O que fazer de Faculdade ?



Ano que vem pretendo começar a fazer minha faculdade e ainda tenho algumas dúvidas, pois tenho um certo em relação a matemática, então ainda tenho algumas dúvidas. Resolvi dar uma olhadinha mais afundo no que cada curso estuda e se foca, colocarei abaixo minhas primeira opções de faculdades. espero que gostem da ajudinha também.

Arquitetura

O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas. O primeiro semestre é bastante teórico, mas, já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Atenção: a Uneb-BA oferece um curso especificamente de Urbanismo, que forma o profissional que vai atuar no planejamento e desenvolvimento das cidades.

Duração média: cinco anos.

O que você pode fazer

  • Arquitetura industrial - Planejar projetos para instalação de indústrias, respeitando as normas e os padrões de técnicos e de segurança exigidos de acordo com a área de atuação do cliente.
  • Arquitetura de interiores - Organizar o espaço interno, definindo os materiais de acabamento e a distribuição de móveis, considerando a acústica, a ventilação, a iluminação e a estética.
  • Arquitetura Verde - Desenvolver projetos residenciais e comerciais que respeitem o meio ambiente e que se integrem com as características naturais do local, a fim de causar o menor impacto ambiental possível.
  • Comunicação Visual - Criar a identidade visual de empresas e produtos, com logotipos e material impresso ou digital.
  • Paisagismo e ambiente - Desenvolver espaços abertos, como jardins, parques e praças, combinando plantas, pedras, madeiras, calçamento e iluminação.
  • Edificação e construção - Projetar, acompanhar e coordenar obras, definindo materiais e controlando prazos e custos.
  • Restauro de edifícios -Recuperar casas e prédios antigos ou deteriorados, mantendo as características originais.
  • Urbanismo -Planejar uma região, cidade ou bairro, elaborando o plano diretor e o zoneamento que vão direcionar o crescimento.
 É uma faculdade um tanto cara, as mensalidades iniciais varia entre R$1.250,00 e R$1.500,00, imagina esse valor no primeiro semestre imaginem com os reajustes que tem né, então antes de realmente decidir é bom pensar bem no que quer fazer pra não dar o passo errado. Lembrando que temos as opções dos vestibulares para faculdades publicas como na UFSC, para bolsas de estudos como na PUC e também não podemos nos esquecer que ainda resta a opção de fazer o ENEM e tentar fazer a faculdade pelo FIES.

Minha intenção era fazer particular mesmo e tentar em 2015 um vestiba, porém acredito que não vou conseguir bancar as parcelas iniciais até sair o fies, sendo assim estou pensando em fazer um cursinho pré e tentar o vestibular para iniciar a na UFSC em 2015.

É isso ai galerinha essa é uma da minha opções, que acredito que é a decisiva mesmo, pois pelo que pesquisei e conversei com algumas pessoas da área, amei tudo, claro que é bem puxadinho tem que realmente se dedicar, ainda mais trabalhando e estudando, mais enfim acredito que serei em breve uma nova universitária de Arquitetura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário